O processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional ocorre em fluxo contínuo, ou seja, em qualquer época do ano os orientadores podem indicar seus alunos para ingresso.
O Programa só realiza chamadas para o processo seletivo quando há oferta de Bolsas.
A comissão de seleção é constituída pelo(a) coordenador(a) e vice-coordenador(a) do Programa.
1. Estágio Probatório
O candidato deve entrar em contato com os orientadores que possuam linhas de pesquisa de seu interesse para obter o aceite de algum deles, a partir de então deve ser desenvolvido o projeto de pesquisa e realizado o estágio probatório.
A relação dos orientadores do Programa e suas linhas de pesquisa podem ser consultadas na página https://ppg.medicinatranslacional.sites.unifesp.br/orientadores-view/.
2. Processo Seletivo
Após o estágio probatório, o orientador deve formalizar a indicação do candidato para o processo seletivo enviando e-mail para a Secretaria do Programa com as informações do candidato.
Para participar do processo seletivo o candidato precisa ter o currículo lattes atualizado, o projeto de pesquisa pronto e o parecer de aprovação do CEP / CEUA ou pelo menos o comprovante de envio do projeto ao CEP / CEUA.
O processo seletivo consta de análise do currículo lattes, entrevista com a coordenação e prova composta por leitura e compreensão de um artigo científico em inglês e redação de um resumo em português sobre esse artigo.
3. Matrícula
Após aprovação no processo seletivo, o aluno deverá seguir as orientações da Secretaria do Programa para realizar a matrícula.
Documentos necessários para a matrícula:
3.1. Ficha de Matrícula
3.2. 02 (duas) fotos 3x4 coloridas e recentes
3.3. Certidão de Nascimento ou Casamento
3.4. RG (não pode ser CNH ou Carteira de Conselhos/Ordens)
3.5. CPF
3.6. Título de Eleitor
3.7. Certificado de Reservista ou Documento Militar
3.8. Folhas iniciais do Currículo Lattes (Identificação e Escolaridade)
3.9. Histórico Escolar da Graduação
3.10. Diploma da Graduação
3.11. Certificado de Residência Médica (Para médico)
3.12. Histórico do Mestrado
3.13. Diploma do Mestrado
Observações:
Cópias de todos os documentos frente e verso.
A Ficha de Matrícula deve ter as assinaturas originais do aluno e do orientador.